Coração de Leão

Uma autobiografia que envolve Amor e Fé entre mãe e filhos, capaz de mostrar que o Amor incondicional vai além da despedida... E ainda é capaz de recomeçar.

Entrevista para o Blog Maternidade no Divã


lançamento livro

Trecho da entrevista que dei ao blog Maternidade no Divã sobre a publicação do livro Coração de Leão.


O que levou você a escrever um livro sobre uma experiência sua vivida como mãe?


Na verdade, eu não “comecei a escrever um livro”. Dois dias após a partida do meu filho, vi em mim a necessidade de escrever, como desabafo, como reelaboração de tudo o que sentia e vivia. Não foi como um diário, mas revivi todos os meses de gestação e os dias ao seu lado.
Foi uma narrativa criada gradualmente. Havia dias que eu não conseguia escrever nada, nem abrir o laptop. E não me obrigava a isso. Porque escrever sobre a nossa história era uma autoterapia, minha “forma de lidar com a dor” (como diz minha terapeuta).

Quando uma mãe perde um filho, deve, precisa ter o direito de viver seu luto da maneira que achar melhor. Há momentos que precisamos de silêncio, da nossa cama, precisamos chorar em nosso travesseiro. Mas há outros que precisamos encarar os fatos, vencer barreiras.
Eu tive os meus momentos. Chorei ao meu travesseiro, fiquei reclusa, desesperei-me, achei que fosse enlouquecer. Permiti-me sofrer.

E quando meu coração dizia “Vai lá!”, eu sentava e escrevia dois, três capítulos de uma vez.

Depois fechava o laptop e só abria quando ele me chamava novamente.

Aos poucos, as páginas foram tomando forma, e vi que desde o início, do primeiro capítulo, eu tinha um livro bem à frente. Toda a narrativa foi criada na exata ordem que o livro foi registrado. É como se eu o tivesse pronto dentro de mim o tempo todo, só precisei de um tempo para dar vida!
    

Entrevista completa em http://goo.gl/04rPd5

 

 

 

 

 
 

Site feito com amor por