Coração de Leão

Uma autobiografia que envolve Amor e Fé entre mãe e filhos, capaz de mostrar que o Amor incondicional vai além da despedida... E ainda é capaz de recomeçar.

Aracelli na noite de autógrafos do livro Coração de Leão

Desde o momento que me tornei mãe, nasceu em mim a vontade de escrever. Vejo hoje que meus filhos me inspiram a isso. De todas as formas. 

Assim que descobri que o Miguel crescia dentro de mim, escrevi seu “texto de boas-vindas” que eu postaria no dia que ele estivesse indo pra nossa casa. Mas nada disso foi possível. Descobri que meu filho tinha Síndrome de Down, Hidrocefalia e era Cardiopata. Vivemos juntos apenas 40 dias numa UTI, e ele se foi. 

Tive que reaprender a viver, a todo custo. E foi escrevendo que me reencontrei. Dois dias depois de sua partida, me vi sentada em frente ao laptop dizendo tudo aquilo o que meu coração precisava falar, que eu precisava compreender, ressignificar. E depois de três meses, eu tinha diante de mim um livro, o qual chamei de Coração de Leão

Nele conto toda Luz e todo Amor que o Miguel trouxe à minha vida, a mensagem que me transmite de Paz. Escolhi dividi-la com todos aqueles que desejam ser contaminados por tanta doçura. 

Miguel mandou um presente, Theo, que me trouxe o outro lado da maternidade que eu tanto sonhei, que me olha nos olhos, sorrindo, para me trazer sentido... a tudo!

E muitos que leem o livro me perguntam “Vai ter a continuação? O volume II?”, ou dizem “Essa história tem que continuar!”.... Ouvi de uma amiga que desejava me ver continuar a escrever, que não apenas o Miguel, ou o Theo, mas a Maternidade me inspira. Pode ser... 

Daí chegamos aqui. Eu não queria escrever mais um livro e dar um fim a uma história que não tem final, nem barreiras. A ideia do Blog veio para que ela continue o tempo que me fizer bem, que eu estiver inspiração para escrever.

Este espaço é um pouco de mim e de muitas outras mulheres, mães com seus filhos no colo, ou aquelas que os têm apenas no coração. Quero mostrar o que a Maternidade pode fazer com as nossas vidas, dividir os dois lados que eu tenho dela - o da saudade e o da presença - e levar a mensagem de Amor que eu sinto vinda inexplicavelmente daqui de dentro.

Aracelli Moreira, Mãe do Anjinho Miguel, do Baby Theo e da Mallu (minha filha de 4 patas)

 
 

Site feito com amor por